top of page

Blog

A modéstia do melhor trabalho

  • F. B. Meyer
  • 19 de dez. de 2018
  • 2 min de leitura

Deus está sempre trabalhando em nosso mundo, levando o progresso Suns, refrescar a grama com orvalho, dirigindo a fuga dos raios da manhã ea luz incerta de vaga-lumes, em torno de nossa caminhada e nossa cama. Mas todo este trabalho é feito tão silenciosamente, tão ocultamente, com tanta relutância quanto às suas ações pessoais, que muitos afirmam que não há Deus.

Arrume a mesa do almoço todas as manhãs para milhares, nas florestas e oceanos e nas casas dos homens; mas ele se aposenta antes que possamos vislumbrar a quem devemos tudo. Nós sabemos que você tem trabalhado; mas ele foi sem fazer um som, sem deixar vestígios, deixando apenas o toque óbvio de sua mão.

Assim foi com a obra de Cristo. Ele colocou a mão sobre a boca daqueles que proclamaram sua divindade ou anunciaram sua fama. Repetidamente ele disse àqueles que receberam seus favores que não deveriam deixá-lo saber. Ele se retirou das multidões que enchiam os pórticos de Bethesda, de modo que o paralítico curado não sabia quem o havia curado. Ele permaneceu o tempo necessário entre as montanhas da Galiléia, até que seus irmãos o admoestaram. Ele não gritou, nem levantou a voz nem a ouviu nas ruas.

Essa qualidade é a marca de Deus no melhor trabalho. Seus artistas mais experientes não inscrevem seus nomes em suas pinturas, nem apresentam seus retratos entre seus grupos. É suficiente para eles testemunharem a verdade e a beleza do universo; eles não querem mais do que revelar o que viram nos mais puros santuários da natureza, ou nos vislumbres transitórios de beleza no rosto humano.

Ganhe uma alma para Deus; limpe a cicatriz do leproso; faça os olhos cegos verem; devolva o amado morto para a mãe, para a irmã, para o amigo - esta recompensa é suficiente para eles. Olhe do trabalho acabado para o rosto de Deus; receba seu sorriso pela resposta; receber a recompensa do Pai que está no segredo - isto é o céu, comparado com o qual os louvores dos homens valem tão pouco quanto suas censuras.

Você tem certeza, irmão-servo, que esse é o caráter da sua alma, a qualidade do seu trabalho? Porque se não, se a sua alma secreta está olhando para agradar a doce voz de lisonja humana, se você abrigar o desejo de publicar os resultados do seu trabalho nos jornais ou são assunto da conversa de homens, asseguro-lhe que a deterioração Está corrompendo rapidamente seu serviço, assim como apodrece com o fruto do outono.

É hora de se aposentar para algum lugar solitário onde a lama obscurecendo as águas claras de sua alma pode ser removido, por isso novamente não refletir nada, mas o céu com suas profundezas azuis e seus milhares de estrelas. O único trabalho que Deus aprova, que é permanente e frutífero, que participa da natureza de Cristo, é aquele que não busca nem precisa ser publicado. O pássaro fica feliz em cantar; a flor com ser bonita; a criança desenvolvendo sua natureza diante do olhar amoroso de sua mãe; e o verdadeiro trabalhador, fazendo a vontade de Deus.

Trecho da mensagem Aqui é meu servo de FB Mayer

Fonte: www.aguasvivas.cl/multimedia-archive/he-aqui-mi-siervo/

Comments


Destaques
Arquivos

© 2023 por Irmãs em Cristo. Criado orgulhosamente com Wix.com

bottom of page