Louvor
- Watchman Nee
- 3 de set. de 2018
- 3 min de leitura

A natureza do louvor
Em sua natureza, o louvor é um sacrifício. Se o sofrimento fosse casual, então não seria parte da natureza do louvor. Mas sabemos que o sofrimento não é acidental, mas planejado por Deus. Isto significa que o louvor tem a sua origem no sofrimento. Daí que o escritor de Hebreus diz: «Assim que, ofereçamos sempre a Deus, por meio dele, sacrifício de louvor, quer dizer, fruto de lábios que confessam o seu nome» (Heb. 13:15).
Irmãos, o que é um sacrifício? O sacrifício implica em morte e perda. Quem sacrifica incorre em perda. O bezerro ou o cordeiro era teu, era tua possessão e tua propriedade. Hoje tu o traz diante de Deus como um sacrifício, e sofre a sua perda. Deus quer que os homens ofereçam os seus louvores hoje como se estivessem oferecendo um sacrifício.
Em outras palavras, ele te capacita para lhe oferecer louvor, e para isto, ele precisa te ferir, te moer e te cortar profundamente. O trono de Deus é estabelecido sobre louvores. Como ele obterá estes louvores? Fazendo que os seus filhos se acheguem a ele, trazendo cada um o seu sacrifício de louvor.
O caminho para a vitória
Primeiro, precisamos compreender que o louvor é um sacrifício. Em seguida veremos que também é um caminho para a vitória. É uma estratégia muito comum de Satanás atacar os filhos de Deus na área da oração. Muitos irmãos e irmãs se queixam de que são atacados com tal frequência, que se veem impedidos de orar.
Frequentemente dizem que, aquilo que Satanás mais teme, é aos filhos de Deus quando eles se dedicam à oração, e que foge quando os santos estão sobre os seus joelhos. Isto é muito familiar para nós. Queria dizer, entretanto, que o que Satanás ataca com mais fúria não é a oração, mas o louvor.
Não digo que Satanás não ataque a oração. Quando um cristão começa a orar, Satanás começa a atacar. Na verdade, é relativamente fácil falar com as pessoas, mas é bastante difícil orar. Sem dúvida, Satanás ataca a oração. Entretanto, também assalta o louvor dos filhos de Deus. Se ele pudesse evitar que todas as palavras de louvor fossem elevadas a Deus, com prazer usaria toda a sua força para fazê-lo.
Recordem: toda vez que os filhos de Deus estão louvando, Satanás tem que fugir. Com frequência, a oração é uma batalha, mas o louvor é vitória. A oração é guerra espiritual; o louvor é o grito de triunfo. Por esta razão, o louvor é aquilo que Satanás mais aborrece. Sempre que for possível, ele exercerá todo o seu poder para extingui-la.
Os filhos de Deus agirão nesciamente se olharem para as suas circunstâncias ou considerarem os seus sentimentos, e em seguida deixam de louvar ao Senhor. Se realmente conhecerem a Deus, verão que, até na prisão em Filipos, havia um lugar para cantar. Quando Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus, todas as portas da prisão se abriram (Atos 16:25-26). A oração nem sempre pode abrir as portas da prisão, mas o louvor pode fazê-lo!
Por que o louvor é também triunfo? Porque, quando você ora, ainda está envolvido em suas circunstâncias; mas quando louva, eleva-te por sobre elas. Quando está orando e suplicando, está envolvido naquilo que pede. Quanto mais suplica, mais preso está nessa situação, pois ela está presente todo o tempo. Mas, se és conduzido por Deus além da prisão, além dos troncos, além da vergonha e do sofrimento, então poderás elevar a sua voz e cantar louvores no nome de Deus.
Aquilo que a oração talvez não alcance, o louvor pode obter. Este é um princípio básico para recordar. Se você não pode orar, por que não louva? O Senhor não nos deu somente a oração, mas também o louvor, para que através dela possamos reclamar a vitória. «Mas a Deus graças, o qual nos leva sempre em triunfo em Cristo Jesus» (2 Cor. 2:14).
Quando o seu espírito estiver muito oprimido, ao ponto em que dificilmente possa respirar, e muito menos orar, por que não tenta louvar a Deus?
Fonte: http://www.aguasvivas.ws
Comments