Funcionar juntos
- Stephen Kaung
- 27 de ago. de 2018
- 3 min de leitura

Funcionar juntos
A fim de expressar a CRISTO, não basta que sejamos edificados juntos, precisamos também funcionar juntos. Em 1 Pedro 2:4-5 lemos que quando nos chegamos a CRISTO, somos como pedras que vivem e que somos edificados casa espiritual, sacerdócio santo. Quando você vai a uma casa, essa casa representa seu dono, expressa seu gosto. Não somos apenas casa espiritual para manifestar a CRISTO, mas somos também o sacerdócio santo na casa. Portanto, reunimo-nos de maneira a funcionar juntos. Cada membro, cada parte no corpo tem seu dom e graça que DEUS tem dado maravilhosamente, e é nossa responsabilidade que todos trabalhemos - cada parte. Não nos reunimos para ouvirmos alguém, nem tão pouco para sermos servidos por alguns poucos. Congregamo-nos para que todos possamos funcionar como membros do corpo de CRISTO. Este é o motivo pelo qual nos reunimos assim.
Não se considere um estrangeiro. Em Efésios 2 está escrito que não somos mais estrangeiros nem peregrinos mas somos da casa de DEUS, sendo edificados corporativamente sobre o alicerce dos apóstolos e profetas, sendo o próprio JESUS CRISTO a pedra angular, para sermos habitação santa para DEUS. É isso que somos. Logo, é de se esperar que todos os que estão reunidos trabalhem. Não são apenas alguns poucos funcionando, mas todos os membros funcionando segundo o dom e a graça que DEUS tem dado a cada um; e cada membro funciona coordenadamente, não independentemente. O quadro maravilhoso do sacerdócio é que quando os sacerdotes serviam, não era apenas um ou dois. Sabemos que milhares, milhares de sacerdotes serviam no templo. Eles serviam em turnos e o faziam juntos como um só homem sob o sumo sacerdote. Não havia confusão, nem desordem; tudo era ordeiro, direcionado pelo sumo sacerdote. Nosso SENHOR JESUS é nosso sumo sacerdote. O ESPÍRITO SANTO representa o sumo sacerdote hoje na terra,e todos nós somos sacerdotes. Precisamos servir na casa de DEUS como sacerdotes sob a direção do ESPÍRITO SANTO. Oh, quão belo isso será! É por isso que nos reunimos assim.
O Instrumento de DEUS
Por que nos reunimos como o corpo de CRISTO? Congregamo-nos para servir a DEUS. Não somos apenas um vaso, somos também um instrumento na mão de DEUS. Como um vaso, devemos ser cheios da plenitude de CRISTO. Como um instrumento, devemos ser usados por DEUS para trazer o Seu reino e trazer a Sua vontade sobre a terra como ela é no céu, a fim de trazer de volta o REI.
Em Efésios 3, lemos que a multiforme sabedoria de DEUS é manifesta aos principados e potestades através da Igreja. Em Efésios 6, lemos que devemos nos posicionar e resistir. Devemos posicionar-nos de forma tal que a vontade de DEUS seja realizada. É por isso que estamos reunidos aqui. Estamos aqui para trabalhar juntamente com DEUS. Estamos aqui para adorarmos a DEUS juntos, para ministrar ao SENHOR juntos. Estamos aqui para ministrar ao povo de DEUS juntos. Estamos aqui até mesmo para ministrar para o mundo. Não estamos aqui simplesmente para termos instantes de lazer. Você espera subir ao céu carregado numa poltrona? Ou espera lutar até chegar lá? Há algum ferimento no seu corpo? Será que você está tão confortável que se encontra intacto?
Oh, irmãos e irmãs, por que nos reunimos assim? São estas as razões. Se isto agradar ao SENHOR, que assim seja. Se falharmos, que DEUS não o permita, seremos removidos e DEUS suscitará outros para manter Seu teste-munho pois pelos séculos e gerações, mesmo a Igreja de DEUS tendo falhado, DEUS jamais deixou de ter Seu testemunho sobre a terra. Sempre haverá aqueles que são fiéis a ELE. Oh, queira DEUS que sejamos arrolados entre esses.
Oh SENHOR, tem misericórdia de nós. Em Teu precioso Nome. Amém.
Fonte: Livro Por que nos reunimos assim - S. Kaung
Comments