SEPARAÇÃO
- Watchman Nee
- 8 de jan. de 2018
- 2 min de leitura

Enquanto é certo que o pecado e a violência serão maiores do que nunca no fim desta era, está evidente pela Palavra de Deus que não será especificamente com eles que a Igreja terá de lutar então, mas com o apelo espiritual de coisas muito mais cotidianas. "Assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do homem: comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos. O mesmo aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre, e destruiu a todos" (Lc. 17:26 a 29).
O ponto levantado por Jesus aqui, não é que essas coisas – comida, casamento, comércio, agricultura, engenharia – eram características destacadas dos dias de Ló e Noé, mas que caracterizarão de modo especial os últimos dias. "Assim será no dia em que o Filho do homem se manifestar" (vs. 30): esse é o ponto. Pois estas coisas não são inerentemente pecaminosas; são simplesmente coisas do mundo. Você alguma vez prestou tanta atenção à boa vida como agora? Comida e vestuário estão atualmente tornando-se o fardo especial dos filhos de Deus. O que iremos comer? O que iremos beber? Com o que nos vestiremos? Para muitos, estes são quase os únicos tópicos de conversação. Há um poder que os força a considerar estes assuntos; a sua própria existência requer sua atenção para eles.
Contudo, a Escritura adverte-nos que "o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça" e assim por diante. Ordena em primeiro lugar que busquemos o reino de Deus e sua justiça, e assegura-nos que quando o fazemos, todas essas coisas nos serão acrescentadas. Ordena-nos a estar despreocupados com relação a assuntos de comida e vestuário, pois se Deus cuida das flores do campo e dos pássaros, não irá muito mais cuidar de nós, que somos Seus? No entanto, a julgar por nossas ansiedades, parece que eles recebem cuidados, mas não nós! Agora chegamos ao ponto que necessita de ênfase especial. Esse estado de coisas não é normal. A atenção indevida dada ao comer e beber, quer seja nos extremos de subsistência ou na luxúria, que caracteriza tantos cristãos hoje em dia, está longe de ser normal; é sobrenatural.
Pois não é só uma questão de comida e bebida que encontramos aqui; o que temos são demônios. Satanás concebeu e agora controla a ordem mundial, e está preparado para usar o poder demoníaco através das coisas do mundo, para atrairnos para o mundo. O presente estado de coisas não pode ser considerado separadamente disso. Oh, que os filhos de Deus possam despertar para esse fato. No passado os santos de Deus encontraram toda sorte de dificuldades; contudo, em meio as dificuldades, podiam olhar para cima e confiar em Deus. Nas pressões de hoje, todavia, estão tão confusos e desnorteados que parecem incapazes de confiar Nele. Oh vamos compreender a origem satânica de todas essas pressões e confusão.
(Extraído do livro NÃO AMEIS O MUNDO, de Watchman Nee)
Comments