top of page

Blog

Nossa ambição

  • Stephen Kaung
  • 30 de out. de 2017
  • 2 min de leitura


"portanto procuramos também, ou ausentes ou presentes, ser-lhes agradáveis" (2ª Cor. 5:9).


Tendo presente o fato de que todos nós compareceremos diante do tribunal de Cristo, sejamos, portanto, diligentes. Nas distintas versões da Bíblia, são usadas palavras diferentes. Algumas dizem que «nos esforcemos»; outras dizem que «lutemos», ou «sejamos ambiciosos». Deveríamos ser ambiciosos em vista do retorno do Senhor, em vista do tribunal de Cristo.


E qual é a nossa ambição? Sejam presentes ou ausentes, quer dizer, estando vivos ou mortos, queremos ser agradáveis a Cristo. Algumas versões dizem: «Queremos permanecer-lhe agradando».


O Senhor está voltando; o Rei está voltando. Vem com glória, vem com o seu reino. Vem para julgar a seus santos. Vem para recompensar a aqueles que forem fiéis. Tendo o conhecimento deste fato, não deveríamos ser diligentes? Não podemos nos permitir sermos indiferentes. Não deveríamos lutar e nos esforçar? Não podemos ser inativos e indolentes. Não deveríamos ser ambiciosos em vez de passivos ou negativos? Deve haver um ardente desejo dentro de nós. Visto que ele está vindo em glória, nós desejamos viver lhe agradando. Desejamos fazer tudo que lhe faça feliz; se assim fizermos, então quando nos apresentarmos diante dele não seremos envergonhados, e ele não se envergonhará de nós.


Portanto, o que precisamos fazer é apenas isto: precisamos viver diariamente à luz do tribunal de Cristo. Diariamente, deixemos que a luz do tribunal de Cristo brilhe sobre nós. Não permitamos que passe um só dia com algum retrocesso, um pecado não confessado, uma desobediência não tratada, uma controvérsia não solucionada. Vivamos cada dia à luz do tribunal de Cristo como se este tribunal fosse hoje.

Permitamos que esta luz brilhe sobre nós. Não somos perfeitos, mas cada dia deixemos que todos os nossos pecados, faltas e pensamentos sejam confessados e sejam postos debaixo do sangue do Cordeiro. Tudo aquilo que tenha sido posto debaixo do sangue não será trazido à cena no tribunal de Cristo, mas tudo o que não estiver debaixo do sangue será anunciado e declarado publicamente ali. Oh, quanto necessitamos do sangue! «...mas se andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com outros, e o sangue de Jesus Cristo seu Filho nos limpa de todo pecado» (1ª João 1:7).


Andemos diariamente à luz do tribunal de Cristo. Cada dia neguemos a nós mesmos, tomemos nossa cruz e o sigamos. Façamos diariamente a sua vontade, não para agradar as outras pessoas, mas vivendo para agradar a Ele, assim como o nosso Senhor agradou ao Pai todos os dias da sua carne. Se assim procedermos, não há necessidade de temer o tribunal de Cristo; pelo contrário, desejaremos esse dia, porque sabemos que o agradamos, e que tudo será reivindicado.


O tribunal de Cristo ocorrerá neste dia glorioso de sua presença, quando estivermos reunidos com ele.

Stephen Kaung, O Rei Está Voltando

Fonte: www.aguasvivas.ws

コメント


Destaques
Arquivos

© 2023 por Irmãs em Cristo. Criado orgulhosamente com Wix.com

bottom of page