FÉ NO FATO DE DEUS
- Watchman Nee
- 25 de set. de 2017
- 2 min de leitura

O evangelho de Deus nos mostra que Deus nos deu Seu Filho. O Filho de Deus tornou-se nossa justiça, redenção e santidade. Não temos de recebê-Lo como nossa vida primeiro, e depois esperar que Ele nos dê Sua perfeição, paciência e mansidão. Ele já é nossa vida. A Bíblia nos mostra que Ele já é nossa Cabeça. Assim como a cabeça se preocupa com o corpo, é responsável por ele e o governa, do mesmo modo é Cristo conosco. Não precisamos pedir-Lhe que seja nossa Cabeça nem precisamos pedir que sejamos Seu Corpo. Ele já é nossa Cabeça e nós já somos Seus membros. Isso requer fé de nossa parte. Do lado negativo já nos rendemos a Ele; mas, do lado positivo, será que cremos que Ele é nossa Cabeça e que tem o lugar apropriado em nós, sendo responsável e regendo tudo por nós? Acaso cremos que Ele é nossa Cabeça, como a Bíblia diz, e que como tal assume toda a responsabilidade? A Palavra de Deus diz que Ele é a Cabeça. Será que de fato cremos nisso? Porventura cremos que já não temos responsabilidade alguma sobre nós e que de agora em diante Ele será responsável por tudo, mesmo neste instante?
A Palavra de Deus também nos mostra que Ele é a videira e nós, os ramos. Não diz que será nossa videira e que seremos os ramos. Não diz que nos tornaremos Seus ramos e Ele, nossa videira num futuro próximo ou quando nossa condição espiritual melhorar. Devemos dar fruto da mesma maneira que Ele dá. Devemos estar cheios de virtudes da mesma forma que Ele está. Ele nos dá toda a seiva, vida e poder para que frutifiquemos. Ele é a videira e nós já somos os ramos. Ele nos está suprindo agora mesmo com Sua vida, santidade, perfeição e tudo o que Ele é. Irmãos e irmãs, cremos nisso? Cremos que Ele é nossa videira e nós, Seus ramos? Quando cremos Nele como nosso Salvador fomos completamente unidos a Ele (é claro que ainda havia alguma mistura; agora, até essa mistura sumiu). Você crê nisso? Você não tem de tentar fazer coisa alguma para unir-se a Ele, porque Deus já o fez uma só videira com o Senhor. Você crê que Ele cuidará de você da mesma forma que uma árvore cuida dos ramos? Não é você que dá fruto para Ele, mas é Ele que dá fruto por seu intermédio.
Deus também nos mostrou que a união entre o Senhor Jesus e nós é como a relação entre a comida e o corpo. Ele é o sangue que bebemos e a carne que comemos. Ele é quem sustenta nossa vida. Assim como o alimento supre as nossas necessidades interiores, e assim como morremos quando não temos esse suprimento, do mesmo modo é o Senhor Jesus para conosco.
Fonte: Trecho do Livro - A VIDA QUE VENCE / Watchman Nee
Kommentare