Nossa Ambição
- Stephen Kaung
- 26 de jun. de 2017
- 2 min de leitura

“É por isso que também nos esforçamos, quer presentes, quer ausentes, para lhe ser agradáveis.” (II Coríntios 5:9)
Tendo em vista o fato de que todos nós devemos comparecer diante do tribunal de Cristo, sejamos, portanto, zelosos. São, utilizadas diferentes palavras nas diversas versões. Algumas dizem “nós labutamos”; outras dizem “nós lutamos, ou “nós somos ambiciosos”. Deveríamos ser ambiciosos em vista da volta do Senhor, em vista do tribunal de Cristo. E qual é a nossa ambição? Seja presente ou ausente, isto é, estando vivos ou mortos nós queremos ser agradáveis a Cristo. Em algumas versões é dito: “nós queremos estar agradando a Ele”.
O Senhor está voltando, o Rei está voltando. Ele está vindo com glória, está vindo com Seu reino. Ele está vindo para julgar os Seus santos. Ele está vindo para recompensar aqueles que são fiéis. Tendo o conhecimento deste fato, não deveríamos ser zelosos? Não podemos permitir sermos indiferentes. Não deveríamos batalhar e nos esforçarmos? Não podemos ser preguiçosos e indolentes. Não deveríamos ser ambiciosos em vez de passivos ou negativos? Deveria haver um ardente desejo dentro de nós. Porque Ele está vindo em glória, nós queremos viver agradando a Ele. Queremos fazer tudo que O deixe feliz, se assim o fizermos, quando então nos apresentarmos diante Dele não seremos envergonhados, e Ele não se envergonhará de nós.
Portanto, o que precisamos fazer é somente isto. Precisamos viver diariamente á luz do Tribunal de Cristo. Todos os dias deixemos que a luz do Tribunal de Cristo brilhe sobre nós. Não permitamos que nem um só dia se passe com algo ficando para trás, um pecado não confessado, uma controvérsia não solucionada. Vivamos a cada dia à luz do tribunal de Cristo como se este tribunal fosse agora. Permitamos que esta luz brilhe sobre nós. Não somos perfeitos, mas a cada dia deixemos que todos os nossos pecados, faltas e pensamentos sejam confessados e colocados sob o sangue do Cordeiro. O que quer que estiver sob o sangue não será trazido à cena do Tribunal de Cristo, mas tudo o que não estiver sob o sangue será anunciado e declarado abertamente, publicamente neste tribunal. Oh, o sangue do Cordeiro! Como nós necessitamos do sangue, “Se andarmos na luz, como Ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, Seu Filho, nos purifica de todo pecado” (I João 1:7).
Andemos diariamente à luz do Tribunal de Cristo. Diariamente neguemos a nós mesmos, tomemos a nossa cruz e o sigamos. Diariamente façamos a Sua vontade, não para agradar a outras pessoas, mas vivamos para agradar Ele, como o nosso Senhor agradou ao Pai todos os dias de Sua carne. Se assim procedermos, não há necessidade de temermos o tribunal de Cristo, pelo contrário, ansiaremos por este dia porque sabemos que o temos agradado, sabemos que tudo será reivindicado. O tribunal de Cristo acontecerá neste glorioso dia da Sua presença, quando estaremos reunidos com Ele. Que este dia possa ser glorioso quando chegar.
Fonte: Revista À Maturidade
http://www.celebrandodeus.com.br
Comentarios