O Servo Fiel e Prudente
- Stephen Kaung
- 19 de jun. de 2017
- 1 min de leitura

O que é fidelidade? Fidelidade é realizar diligentemente a vontade de Deus, do Mestre. O que é requerido de um mordomo é a fidelidade. Deus está buscando fidelidade entre o Seu povo.
O que é ser prudente, sábio? É conhecer a vontade e o coração do Mestre. Nós, como escravos de Cristo, devemos entender como o nosso Mestre ama a Sua casa. Ele ama a Igreja. Ele se entregou por ela, e nós precisamos conhecer quais são as Suas expectativas para com essa casa-como Ele a nutre e cuida dela, como Ele a purifica, como Ele espera que essa casa, esse corpo, cresça até à plena maturidade, à plenitude da estatura de Cristo, para que Ele possa recebê-lo como Sua noiva. Ele espera uma igreja gloriosa, sem mancha ou ruga, santa e inculpável, Este é o coração do Mestre. Nós devemos saber isto, e assim sermos fiéis em realizar esta vontade.
Como escravos na casa de Deus, nós precisamos servi-lo fielmente dispensando comida em tempo devido. Lógico, a comida aqui é Cristo. Ele é o pão da vida e nós, que temos a Cristo, que temos experimentado a Ele, devemos contribuir, devemos compartilhar o Cristo que conhecemos com os outros da casa, para nutrí-los, para ajudar a edificá-los. Devemos lhes prover comida a seu tempo. Esta é a nossa responsabilidade.
Fonte: Revista À Maturidade
http://www.celebrandodeus.com.br
Comments