Vigiai
- Stephen Kaung
- 12 de jun. de 2017
- 2 min de leitura

Esta é a razão pela qual o Senhor disse: “Vigiai, portanto, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor”. (Mateus 24:42). Nós não sabemos quando o Senhor virá – a hora e o dia não sabemos – mas de uma coisa sabemos, Ele disse: “Mas considerai isto (isto é algo que vocês devem saber): se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa.”(Mateus 24:43).
Não sabemos quando, mas sabemos que Ele vem. Por isso devemos vigiar, estar prarados prontos para a Sua vinda a qualquer tempo. Se assim o fizermos, então Ele não nos surpreenderá.
Esteja Preparado
“Por isso ficai também vós apercebidos, porque a hora em que não cuidais, o Filho do homem virá”. (Matheus 24:44) Esteja preparado. Em vista a volta do Senhor nós deveríamos estar sempre preparados, a todo momento. Quem, Pois?
“Quem é, pois, o servo fiel e prudente a quem o Senhor confiou os seus conservos para dar-lhes o sustento a seu tempo?” (Mateus 24:45).
“Quem é, pois...” Sublinhe a palavra “Pois”. Ela fornece o tempo. Esta parábola que o nosso Senho Jesus conta se refere a este tempo particular. Se refere à vinda do Senhor. O Senhor está voltando e por isso Ele nos desafia. Ele faz uma pergunta: “Quem, pois?” Ao ler está parábola, não pense que nela você tem dois servos. Na verdade, há apenas um servo aqui, e este servo representa todos nós. Ou você é o servo fiel e prudente, ou você , a mesma pessoa, é o servo mau. Creio que todos sabemos que, no que concerne à graça de Deus, ao dom de Deus, à luz de Deus, todos somos filhos de Deus. Mas, ao mesmo tempo, no tocante à nossa responsabilidade, ao nosso serviço, nós somos todos escravos. Fomos todos comprados com um preço. Já não somos mais nossos, e devemos servir ao nosso Mestre. Aqui nós encontramos a responsabilidade cristã. Nós que recebemos a graça de Deus, temos uma responsablidade com essa graça. Ele agora está ausente, mas confiou a nós Sua casa, a casa de Deus. Nós estamos na casa de Deus e Ele, nosso Mestre, agora está ausente, mas nos encarregou de cuidar dos negócios da casa. Ele quer que nós providenciemos comida no tempo devido, que nós nutramos, edifiquemos a Sua casa.
Fonte: Revista À Maturidade
http://www.celebrandodeus.com.br
Comments